sábado, 16 de maio de 2009

Instante...


Definir-me é apenas juntar, fazer uma bela reunião de grandes atos, de bobos fatos, de fúteis pactos. Defino-me a cada instante, quando olho além de mim e percebo que o que escolhi para ser minha verdade é nada mais, nada menos que milhões de vitórias, porque escolhi como religião: o bem. Preferi ao caminhar: amadurecer. Selecionei entre virtudes: o caráter. E insisti em ter amigos que façam a soma. Entre tantas pedras que tenho encontrado, uma certeza me basta: a ação é muito maior que a oratória. Sou de ação, mas me perco na emoção e facilmente esqueço a razão. Mas antes, ainda, sou de viver. A morte deixo aos que não têm força, e persevero na vida, somando aos meus atos, gigantescos fatos.

[Clarice Lispector]

Nenhum comentário:

Postar um comentário